Jair Ventura deixa o Botafogo e será o novo técnico do Santos



Após duas temporadas, Jair Ventura deixa o Botafogo e aceita a proposta para treinar o Santos na próxima temporada. Após reunião com o diretor executivo do Peixe, Gustavo Vieira, o técnico comunicou a diretoria do alvinegro que não permanecerá no clube. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Após a confirmação do técnico, o Santos agora precisará fazer um acordo para pagar a multa rescisória de R$ 800 mil com o Botafogo. O presidente eleito José Carlos Peres, pretende arcar com a quantia, mas está sem dinheiro em caixa no momento, já que assume o clube oficialmente apenas no dia 2 de janeiro.

O Santos oferecerá uma oferta para realizar o pagamento apenas a partir do próximo mês e Jair deve ajudar na negociação. O clube carioca não deve fazer jogo duro para aceitar o acordo.

O negócio já estava apalavrado desde o início da semana. Porém, o Botafogo tentou uma ofereceu um aumento salarial de R$ 100 mil, além de mais três anos de contrato, mas Jair decidiu optar pela proposta do Peixe, que disputará a Libertadores na próxima temporada.

Pelo Botafogo, Jair Ventura teve 95 jogos, com 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas. Em 2016, ele entrou no lugar do Ricardo Gomes, tirando o clube na zona de rebaixamento e classificando para Libertadores desse ano, onde foi eliminado nas quartas de final para o atual campeão Grêmio.
Jair Ventura deixa o Botafogo e será o novo técnico do Santos Jair Ventura deixa o Botafogo e será o novo técnico do Santos Reviewed by José Nunes on dezembro 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário