Clubes argentinos podem ter uma segunda equipe no grupo de acesso




A Associação de Futebol Argentino, a AFA, tem se restruturando há algum tempo e depois de vários escândalos de mídia, parece que hoje em dia as coisas estão em ordem e agora pensam em um futuro promissor para o futebol argentino.



No futuro, os dirigentes estão pensando em reestruturar todos os campeonatos locais. Do Nacional B ao Primeiro D sofrerão modificações e até mesmo considerando a possibilidade de que alguns clubes da Primeira Divisão tenham uma subsidiária para disputar os torneios de subida país.



Assim como Barcelona e Real Madrid têm suas subsidiárias que competem na segunda divisão espanhola e não podem avançar para a primeira divisão, na Argentina, os cinco maiores clubes podem criar uma segunda equipe.


River Plate e Boca Juniors foram as duas equipes que mostraram o maior interesse para as autoridades da AFA. Já Independiente, Racing e San Lorenzo também consideraram essa possibilidade.

Claudio "Chiqui" Tapia foi o idealizador, influenciada pelo modelo que algumas ligas europeias têm.

Claro, a equipe original e sua subsidiária nunca poderiam coincidir na mesma divisão. Se a equipe original teve que descer e localizar a mesma categoria que a subsidiária, deve baixar uma categoria.


Clubes argentinos podem ter uma segunda equipe no grupo de acesso Clubes argentinos podem ter uma segunda equipe no grupo de acesso Reviewed by José Nunes on janeiro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário