Clubes argentinos podem ter uma segunda equipe no grupo de acesso
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMCF8WFteYlbpQJULUejrmf6dv3hHF9Qzz7NTRNPRM0q7sOpWBHa2STHhNis7cpyHGzztg-Ke6tZZjn81zPshi9mpOhdUIpaohBsCJ7qM6xnn_PQm2aoPKNyn_DMldpTGD3qyMdSYTWQE/s640/afa.jpg)
A Associação de Futebol Argentino, a AFA, tem se restruturando há algum tempo e depois de vários escândalos de mídia, parece que hoje em dia as coisas estão em ordem e agora pensam em um futuro promissor para o futebol argentino.
No futuro, os dirigentes estão pensando em reestruturar todos os campeonatos locais. Do Nacional B ao Primeiro D sofrerão modificações e até mesmo considerando a possibilidade de que alguns clubes da Primeira Divisão tenham uma subsidiária para disputar os torneios de subida país.
Assim como Barcelona e Real Madrid têm suas subsidiárias que competem na segunda divisão espanhola e não podem avançar para a primeira divisão, na Argentina, os cinco maiores clubes podem criar uma segunda equipe.
River Plate e Boca Juniors foram as duas equipes que mostraram o maior interesse para as autoridades da AFA. Já Independiente, Racing e San Lorenzo também consideraram essa possibilidade.
Claudio "Chiqui" Tapia foi o idealizador, influenciada pelo modelo que algumas ligas europeias têm.
Claro, a equipe original e sua subsidiária nunca poderiam coincidir na mesma divisão. Se a equipe original teve que descer e localizar a mesma categoria que a subsidiária, deve baixar uma categoria.
Clubes argentinos podem ter uma segunda equipe no grupo de acesso
Reviewed by José Nunes
on
janeiro 07, 2018
Rating:
![Clubes argentinos podem ter uma segunda equipe no grupo de acesso](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMCF8WFteYlbpQJULUejrmf6dv3hHF9Qzz7NTRNPRM0q7sOpWBHa2STHhNis7cpyHGzztg-Ke6tZZjn81zPshi9mpOhdUIpaohBsCJ7qM6xnn_PQm2aoPKNyn_DMldpTGD3qyMdSYTWQE/s72-c/afa.jpg)
Nenhum comentário